twitter
rss

The Forms of “To Be”


Present Tense
I amWe are
You areYou are
He/She/It isThey are

Past Tense
I wasWe were
You wereYou were
He/She/It wasThey were

Perfect Form (past participle)
I have been, etc.
Progressive Form (present participle)
I am being, etc.

Simple Questions

Nós criamos perguntas com o verbo to be invertendo a ordem do sujeito e do verbo.
  • Is your brother taller than you? Seu irmão é mais alto do que você?
  • Am I bothering you? Eu estou te aborrecendo?
  • Were they embarrassed by the comedian? Eles estavam envergonhados com o comediante?
A mesma inversão acontece quando “To be” é combinado com verbos no presente progressivo:
  • Am I working with you today? Eu estou trabalhando com você hoje?
  • Is it snowing in the mountains? Esta nevando nas montanhas?
  • Were your children driving home this weekend? Seus filhos estavam dirigindo para casa este fim de semana?
Fonte: http://grammar.ccc.commnet.edu/grammar/to_be.htm

0 comentários:

Postar um comentário